Seu gato vê fantasmas? Por que ele olha para o nada?

Seu gato vê fantasmas? Por que ele olha para o nada?

Já aconteceu de você estar sentado no sofá ou deitado na cama, relaxando com seu amigo peludo, quando ele de repente começa a olhar fixamente para o canto da sala ou do quarto, espreitando com atenção, quando na verdade não existe nada vísivel para você?

Já se perguntou o que chamou a atenção de seu animal?

Quantas vezes seu gato correu pela casa impaciente, perseguindo algo que não parece estar lá? Qual motivo os fazem agir assim, como se estivessem vendo fantasmas?

Os cientistas provaram que os gatos vêem muito mais do que os humanos, seus olhos são cheios de hastes e cones. As hastes os ajudam ver em pouca luz, enquanto os cones os ajudam ver na claridade.

Nós podemos ver mais cores do que os gatos, mas eles têm seis vezes mais hastes nos olhos do que os humanos. Como as hastes são responsáveis pela visão periférica e da noite, podemos dizer que os gatos conseguem as coisas a noite, como nós humanos vemos as coisas em um dia ensolarado.

Então, se o seu gato está caçando coisas que você não consegue ver a noite, é porque essas coisas não são perceptíveis ao seu olho, como uma luz refletida pelas janelas ou uma simples poeira flutuando no ar.

Facebook Comment

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.