Buraco Negro no detector de fumaça confirma temores de hospédes

Um casal de Indiana planejou suas férias dos sonhos na Flórida, o que não sabiam é que o sonho se transformaria em pesadelo.

Derek Starnes e sua esposa alugaram uma casa de férias em Longboat Key (Flórida) através do Airbnb, aplicativo que permite ao usuário alugar sua casa ou apartamento para hospédes que utilizarão por curtas estadias.

Depois de desarrumar as malas, o casal fez uma descoberta no mínimo estranha. No teto do quarto principal, descobriram uma câmera escondida dentro do detector de fumuaça, que gravava as imagens em um cartão de memória SD.

O casal chamou a polícia imediatamente, que coletou computadores e dispositivos de armazenamento do proprietário da casa, Wayne Natt.

O tenente Bob Bourque, do Departamento de Polícia de Longboat Key disse que Natt estava ativo no aplicativo Airbnb por 2 anos, e tinha mais de 40 recomendações positivas em sua conta.

No registro da ocorrência, Natt afirmou que ninguém foi filmado sem permissão. Ele disse que a câmera oculta era usada para gravar “Festas Sexuais“ que ele organizava.

Quando a polícia questionou porque as camêras estavam escondidas nos detectores de fumaça, Natt respondeu que era porque o local possibilitava um melhor ângulo para a gravação.

A preocupação da polícia é de que outros hospédes que estiveram na casa de Natt tenham sido também gravados.

Na declaração de Bourque foi possível ver essa preocupação, “Nós não sabemos se existem vítimas que tenham frequentado o local, ou até mesmo alguém que tenha tido algum encontro com Natt e que não sabia que estava sendo gravado.”, e complementou “além disso, existe o outro lado, das pessoas que alugaram o imóvel pelo Airbnb”.

Na declaração de Starnes, o hóspede, ele informou que foi pego na camêra enquanto estava nu. Falou também que ele e a esposa estão angustiados com a situação, e continuo: “Eu espero que mais vítimas se apresentem”.

A polícia informa que as gravações de Natt são desde 2008.

Em nota, o Airbnb disse estar indignado com o caso, e afirmou que Natt foi banido permanentemente do aplicativo.

Facebook Comment

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.